sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Ailton Krenak participa de sessão que reverencia memória de Chico Mendes

03/12/2008 - 11h41


Com a presença dos ministros da Justiça, Tarso Genro, e do Meio Ambiente,Carlos Minc, foi aberta há pouco pelo 1º vice-presidente do Senado, Tião Viana,a sessão solene do Congresso Nacional destinada a marcar os 20 anos do assassinato do seringueiro e ambientalista Chico Mendes, ocorrido em 22 de dezembro de 1988. A homenagem, proposta pelos senadores Tião Viana (PT-AC), Marina Silva (PT-AC) e Cristovam Buarque (PDT-DF), foi apoiada por diversos parlamentares.

Logo no início da sessão, houve uma apresentação de crianças da escola pública da Super Quadra Norte 306, de Brasília. Elas retrataram alguns momentos da história do país desde o século XVI, entre os quais o assassinato de índios e a escravidão."Sonhamos com um Brasil com mais heróis e poucos mártires", disse a professora Raquel, ao final da apresentação.

Além dos senadores e deputados, participam da sessão a esposa de Ilzamar Mendes e seus filhos. Estão presentes, também, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), o fundador da Aliança pelos Povos da Floresta, Ailton Krenak, oex-governador do Acre Jorge Viana, outras autoridades e representantes do Comitê Chico Mendes e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, entre outras entidades.

Fonte:http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=81322&codAplicativo=2

Um comentário:

Nilton disse...

Ola, meu nome é Nilton Chaves Pereira. Eu e Ailton fomos amigos de infancia, estudamos na mesma escola em Itabirinha de Mantena -MG, depois fizemos na época o "Adimissão ao ginásio", isso pelos idos dos anos 67 68. Ele se mudou mais ou menos nesta época acho que para o Paraná.
Em 1969 mudei com minha familia para o Paraná e nunca mais nos encontramos, fazem portanto uns 40 anos. Tenho muita vontade de encontra-lo. Jamais imaginavamos que ele pudesse chegar tão longe, adimiro muito seu trabalho sua garra e a defesa do seu povo, alias que todos devemos defender.

niltonkeys@hotmail.com