segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Nota de pesar

É com todo pesar que venho trazer a triste notícia do falecimento do filho mais velho do líder Ailton Krenak, Kremba Krenak. Fato ocorrido no dia 15 de agosto de 2018.

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem as pessoas que amamos, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor.

Não existem palavras para expressar os sentimentos. Peço a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus peço também que dê a Kremba Krenak o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, presto condolências e deixo os mais sinceros pêsames.

7 comentários:

Dansbodhi disse...

Que tristeza. Meus sentimentos à família. _/\_

Maria Leônia Resende disse...

A Ailton e toda a família Krenak, meu abraço solidário com enorme pesar por esta perda.
Que as memórias habitem agora todos os corações com a eternidade do amor e do afeto!

Estela Pereira disse...

Nossa, que triste. Meus sentimentos à família e conforto espiritual para continuar a luta.

Anônimo disse...

Olá irmão! Me chamo Rodri, sou educadora popular em permacultura e ecopedagogia, com muito interesse pelas culturas e tradições dos povos nativos e originários de todas as partes do mundo, mas em especial das Américas. Gostaria de entrar em contato contigo para falar sobre parcerias. Moro e atuo em Natal/RN com o Mandala - Laboratório Colaborativo e Ecopedagógico de Permacultura.

Anônimo disse...

Por amor, podes me informar teu e-mail, whatsapp ou me enviar um e-mail para mandalapermacultura@gmail.com?

Unknown disse...

Nasci mo ano de 2962 na zona da mata Leste MG registrada em Candies sou enfermeira neta de krenak não sei porque mas fui isolada de meu povo não aprendi s lingua mas meu último desejo e comhe cê los pessoalmente acisto os vidiod de nosso líder que já se foi e as histórias são as mesma quêinha avó contava ela tinha medo por isto me dizia só o suficiente para que eu soubesse deinha origem procuro livro fe história sobre meu povo dicionário da língua e quero conhecer rodas as tribos da região obrigada

Unknown disse...

E muito triste mas nos temos uma visão maravilhosa de passagem fo mundo carnal para o espiritual ensinamentos de vo Krenak que Mr criou e me educou siga em frente Guerreiros