segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Vida e luta do escritor e líder indígena Ailton Krenak são temas de documentário








O líder indígena Ailton Krenak, autor do livro “Ideias Para Adiar o Fim do Mundo” (Cia das Letras) — o terceiro mais vendido na última FLIP — protagoniza o documentário Ailton Krenak: O Sonho da Pedra, de Marco Altberg.

O longa, exibido pelo canal Curta!, acompanha a trajetória de vida e expõe as reflexões sobre a luta do escritor e filósofo pertencente à etnia krenak. Com imagens e depoimentos de Ailton em diferentes momentos, bem como de Vincent Carelli, Álvaro Tukano, Darcy Ribeiro, Juca Ferreira, Mário Juruna e Marcos Terena, o filme mostra o percurso de Krenak, desde os seus estudos em São Paulo até as suas viagens pelo Brasil e pelo mundo, consolidando-o como uma espécie de embaixador das culturas originárias brasileiras.

Uma de suas ações mais famosas se deu na Assembléia Constituinte, em 1987, quando discursou no Congresso Nacional ao mesmo tempo em que pintava seu rosto de preto, em protesto contra o tratamento dado aos índios brasileiros pelos políticos. “Ailton Krenak: O Sonho da Pedra” será exibido na Sexta da Sociedade, 9, às 23h.

Imagem: Aílton Krenak e o sonho da pedra / Divulgação

FONTE: https://filmow.com/noticias/31983/vida-e-luta-do-escritor-e-lider-indigena-ailton-krenak-sao-temas-de-documentario/

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite! Depois de ver o trailer do documentário acima citado, procurei o para assistí-lo porém não consegui...tentei mas tbém sem sucesso, escrevendo no site da Indiana Produções!
Por favor, como seria possìvel adquirir o documentário?
Obrigada pela atenção e antecipadamente pelo retorno.
Silvana Domingues
silvanastones@gmail.co